Docinhos para as mamães - 1º Ano A - Ensino Fundamental I

Professora: Sonia Gouveia
Série: 1º Ano A
Colaboradora: Milena
Data: 09 de Maio de 2018
Atividade: Melhores práticas

Docinhos para as mamães
Sabemos que o mês de Maio é especial, pois celebramos todos os anos, no segundo domingo, o "Dia das Mães". É nessa época que os filhos programam homenagens, compram presentes e, acima de tudo, procuram enchê-las de carinho e amor. E que mãe não ficaria feliz ao ver seu filho com um sorriso estampado no rosto, chegando perto e dizendo: -Feliz Dia das Mães!
As crianças prepararam um presentinho para a mamãe na escola, uma caixa de madeira decorada. Depois que a caixa estava pronta, resolvemos fazer mais uma surpresa! Dessa vez algo que fosse saboroso e que pudéssemos colocar dentro da caixa. Assim surgiu a ideia de fazermos as bolachinhas de amido de milho.
Providenciamos com antecedência os ingredientes e os utensílios necessários; Levamos as crianças para a cozinha da escola e juntas preparamos a massa com apenas três ingredientes. 1 leite condensado, 200 gramas de margarina e 500 gramas de amido de milho. Depois de ter explorado a quantidade de cada ingrediente, cada criança pode sentir a consistência da massa em suas mãos, fazendo pequenas bolinhas. Colocamos numa forma e em 30 minutos as bolachinhas estavam prontas, cheirosas e assadas!
Todas as crianças estavam na expectativa para degustar aqueles docinhos feito com todo carinho para as suas mães. Sorte das mães que fizemos bastante! Com grande alegria, cada criança pode pegar dez bolachinhas, colocar num pacote e organizar dentro da caixa para a sua mãe!
Acreditamos que esse momento ficará registrado na memória das crianças, pois teve vivência significativa acompanhada de afeto e emoção!