Henrique Hille campeão do Festival Catarinense da Juventude (FECAJ)2014 de Xadrez

 

 Henrique Hille campeão  do Festival Catarinense da Juventude (FECAJ)2014 de Xadrez

Nesse último final de semana em Jaraguá do Sul aconteceu o Festival Catarinense da Juventude (FECAJ)2014 de Xadrez, que é o principal campeonato estadual da modalidade e o joinvilense Willian Henrique Hille (Colégio Machado de Assis de Joinville) de apenas 12 anos foi o grande campeão da categoria cadetes (até 16 anos), com a espetacular pontuação de 6 vitórias em
6 jogos, 100% e invicto! Destacamos o fato de o atleta ter jogado numa categoria acima e ter vencido adversários com até 3 anos de diferença, marco histórico no Estado.
Esta categoria contou com a participação de 56 enxadristas de todo o estado.
Além de um belíssimo troféu categoria 16 ganhou outro da categoria 14 anos com a melhor pontuação também e Willian obteve a classificação para a final do Campeonato Brasileiro Cadetes (Sub-16) com todas as despesas pagas pela Confederação Brasileira de Xadrez – CBX. Na categoria infanto-juvenil feminino (sub-18), que contou com a participação de 15 enxadristas, o destaque joinvilense foi Isadora Bernardo Cisz que obteve a 6ª colocação.
Na categoria infanto-juvenil masculino (sub-18), com a participação de 25 enxadristas, o destaque joinvilense foi para 4º lugar de Walter Hille Junior, atual campeão brasileiro escolar do 2º ano do ensino médio, representando o Colégio Machado de Assis de Joinville e irmão de Willian.
Thaís Vieira foi a 4ª representante da FELEJ/Clube de xadrez de Joinville a participar do referido evento que contou com a participação total de 152 enxadristas de Santa Catarina.
Algumas fotos do evento e foto do Campeão Mundial de Xadrez,
Magnus Carlsen e o Campeão Catarinense Cadete, Willian Henrique.
* Walter Hille - Diretor Superintendente - Mastercred Aseessoria e Consultoria
Crédito da imagem: Divulgação/Walter Hille

Parabéns aos enxadristas